☕ Café da manhã – mensagem semanal
“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele”. Pv 22: 6
Uma das ordenanças de Jesus é que preguemos a Palavra de Deus, mas pregar não é simplesmente falar e sim viver o que se prega. Há pais que falam de Deus a seus filhos (não fazem mais do que a obrigação), mas têm um viver completamente oposto ao que falam, e os filhos, logicamente, apropriam-se disso, e aí o ensino não é correto, não é o esperado. Contudo, há os que, verdadeiramente, ensinam os filhos (também não fazem mais que a obrigação), todavia, falam e vivem o que falam. Há pessoas que morrem longe do Senhor Jesus, mas que cresceram em lares supostamente cristãos, pois ouviram falar de Jesus, mas não vivenciaram Jesus ali. As que, corretamente, foram ensinadas quando crianças podem até se desviar do caminho, mas retornarão à casa do Senhor e serão salvas. A Bíblia é clara e sábia em nos exortar a que vivamos o que pregamos, e que, efetivamente, ensinemos aos nossos filhos o caminho da salvação, a fim de que tenham vida frutífera junto ao Senhor. Então, sejamos exemplo para nossos filhos com a nossa fala e o nosso viver; sejamos a Bíblia viva para os nossos pequeninos que ainda não conseguem ler.
ENSINA A CRIANÇA
Irmãos, nós sempre devemos
Aos nossos filhos ensinar
A Palavra de Deus, sabemos,
Pois ela irá frutificar.
Mais que uma obrigação,
Isso é privilégio, sim:
Cercá-los todos de oração
Para que vivam Cristo, enfim.
Devemos ser-lhes a Bíblia
Que ainda não podem ler,
Para que a nossa família,
Com Cristo, possa viver.
Anelo, queridos irmãos,
Que vocês ajam assim:
Busquem a Cristo em oração
E vivam-no até o fim.
Nossos filhos, assim, terão
Vida cristã e irão crescer
Na fé, e vocês verão
Que, com Cristo, irão parecer!
Tenhamos uma boa semana!
Presbítero Paulo Roberto Carvalho
Igreja Presbiteriana Mananciais/Rio de Janeiro
Bendito seja o nosso Deus!
Nosso legado.
É verdade, Paula. E que responsabilidade, hein!
Amem .gloria a Deus as crianças sao tao puras e inocentes .
Devemos sim ser exemplos vivo em casa em obediençia. E sermos cheios de sua palavra e ensinando nossos pequenos. O caminho certo que é jesus
É verdade, Camilla, precisamos estar atentos às nossas crianças.
Sempre achei que o maior trabalho/investimento na igreja deve ser com as crianças. Comece bem para terminar bem. Os pais atualmente tem sido muito frouxos com os filhos. A bíblia fala até em vara sempre que necessário.
Sempre achei que o maior trabalho/investimento na igreja deve ser com as crianças. Comece bem para terminar bem. Os pais atualmente tem sido muito frouxos com os filhos. A bíblia fala até em vara sempre que necessário.
Sim, Sidney, é isso mesmo!