☕ Café da manhã – mensagem semanal
“Ora, estava Pedro assentado fora no pátio; e, aproximando-se uma criada, lhe disse: Também tu estavas com Jesus, o galileu… Então, começou ele a praguejar e a jurar: Não conheço esse homem! E imediatamente cantou o galo.” Mateus 26: 69 a 74
Ouvi, no domingo próximo passado, dia 09 de março, através do Presbítero Itiel Alves, membro da Igreja Presbiteriana do Catolé, em Campina Grande/PB, uma palavra que me fez pensar bastante. Em parte da sua pregação, ele discorreu sobre uma dicotomia entre Pedro e Jesus, na qual Pedro diz: NÃO SOU, e Jesus diz: EU SOU. Fiquei pensando em como a palavra de Pedro deve ter frustrado aos que o sabiam amigo de Jesus. Palavra mentirosa que traria grande desgosto para ele, Pedro, e, também, de assombro para seus interlocutores porque sabiam que ele estava mentindo. Pedro chegou ao ponto de praguejar, ou seja, começou a difamar, amaldiçoar, vociferar, imprecar. Já imaginou isso? Que triste testemunho! Conheço um hino do Cantor Cristão cuja primeira estrofe diz o seguinte: “Não te importas se algum dos amigos morrer, sem ter conhecimento de Cristo; deixas que, no juízo, ele venha dizer: A mim nunca falaram de Cristo…”. Pedro não só negou ao seu Mestre e Senhor como deve ter afastado ainda mais aquelas pessoas de Jesus, as quais, talvez, tenham pensado: Como é que pode ele praguejar tanto e dizer que não o conhece, se o vimos com Jesus, e se, antes, o modo de falar dele era o mesmo dos outros seguidores? E ainda poderiam questionar: Que amigo é esse que abandona o outro ao invés de apoiar e defender? Irmãos, citei este episódio porque a minha intenção é alertar a todos nós sobre a importância de testemunhar de Jesus. Conforme falou o pregador Itiel Alves, em sua meditação, o nosso reino NÃO é desse mundo; nós somos do Reino Celestial, somos de Jesus, e, como tal, devemos dar testemunho de que o somos mesmo! Irmãos, amigo é para se guardar no lado esquerdo do peito, já dizia o poeta. Ter um amigo é grande bênção. Por que, então, não levamos nossos amigos aos pés de Jesus? Por que não dizemos a eles que Jesus é o único caminho para se obter a vida eterna? Por que aceitamos, e não confrontamos, as palavras deles quando dizem que todos os caminhos levam a Deus? Por que sorrimos quando o nosso amigo profere palavras de baixo calão? Por que deixaremos que eles possam dizer que nunca ouviram falar de Cristo quando a morte os alcançar, e ela vai alcançar nalgum dia… não há dúvida alguma… Queridos, o tempo urge, e a volta de Jesus é premente; assim, digamos aos nossos amigos, em alto e bom som, que aceitem a Jesus como Salvador das suas almas enquanto há tempo, porque, depois, não terão razão alguma para questionar, tal qual está descrito no hino a que me referi e que disponibilizo a letra logo abaixo. Deus nos abençoe! Tenhamos uma excelente semana!
Hino nº 447
NUNCA OUVIR DE CRISTO (Cantor Cristão)
(autora: Mrs. Frank A. Breck)
Não te importa se algum dos amigos morrer
Sem ter conhecimento de Cristo?
Deixas que no Juízo ele venha a dizer:
“A mim nunca falaram de Cristo?”
“Não me falaram de Cristo!
Não me falaram de Cristo!
Tantos vi que salvou,
Mas ninguém se importou
De falar-me da graça de Cristo!”
Não te importa que as almas preciosas a Deus,
Oh, não sejam levadas a Cristo?!
Pois dirão quando Cristo vier outra vez:
“A nós nunca falaram de Cristo!”
“Não me falaram de Cristo!
Não me falaram de Cristo!
Tantos vi que salvou,
Mas ninguém se importou
De falar-me da graça de Cristo!”
Não te importa se entrares sem joias no céu
Por não teres trazido alma a Cristo?
Oh, não venhas tu ser acusado de réu
Por não teres falado de Cristo!
“Não me falaram de Cristo!
Não me falaram de Cristo!
Tantos vi que salvou,
Mas ninguém se importou
De falar-me da graça de Cristo!”
Não te cales jamais; pede a Deus graça, irmão,
Para dar testemunho de Cristo;
Pra ninguém no juízo exclamar com razão:
“A mim nunca falaram de Cristo!”
“Não me falaram de Cristo!
Não me falaram de Cristo!
Tantos vi que salvou,
Mas ninguém se importou
De falar-me da graça de Cristo!”
Pb. Paulo Roberto Silva de Carvalho
Igreja Presbiteriana Mananciais/Rio de Janeiro
17/03/2025
*Bendito seja o nosso Deus!*
Deus sempre está e estará presente em minha vida. Nunca o negarei!
Amém!
Bom dia meu irmão !! É nossa responsabilidade, falarmos de Cristo ,e o quanto ele tem transformado nossas vidas ! Uma importante mensagem, para começarmos nossa abençoada semana !!
Glórias a Deus!
A verdade é, que muitas vezes estamos tão envolvidos nós nossos problemas que esquecemos o ide de Cristo. Queremos nossos amigos aqui ao nosso lado, devemos querer tê-los também na glória.
Sem dúvida, Cleide!
paumarisamed@gmail.comEu creio que muitas vezes somos como Pedro ,falamos de Cristo sim ,mas algumas vezes nos sentimos tímidos quando precisamos dizer que Jesus Cristo é o único caminho,que não há outro caminho,só para não gerar contendas .Peço a Deus que nunca me deixe nega-Lo, se um dia a minha vida terrena estiver em risco e confio inteiramente Nele para que isso não aconteça.
Maravilha!
Espero nunca negar o Amor de Cristo por mim…..e que Deus me fortaleça.
Amém!
Deus seja sempre glorificado!
Verdade, em todo tempo temos que falar das maravilhas de Deus, que ele cura ,libertada e nós leva pra eternidade..louvado seja Deus
Louvado seja Deus!
Deus seja louvado por estas palavras que confrontam nosso coração!!
Que o Senhor nos capacite a obedecê-la!!!
Sejamos diligentes em cumprir o Ide de Cristo Jesus!!!
Deus continue te abençoando e usando irmão Paulo, para Glória DELE!!!
Amém!
Que Deus seja sempre engrandecido através do nosso testemunho, Edileuza!
Amém! Deus faz parte integrante das nossas vidas.
Amém!
Não devemos negar o amor de Cristo por nós.
Este é o único amor verdadeiro e puro.
Que nossos amigos se conscientizem disso.
Que Deus me fortaleça cada vez mais.
Boa semana.
Amém!
Boa semana, Sandra!
Que suas palavras vindo de Deus,sejam tocadas nas nossas vidas…
Lindas palavras…
Deus seja louvado!
Amém. Palavra abençoada. Devemos sempre falar de Cristo a todos. Deus te abençoe.
Amém!
Abraços, Carla!