Pular para o conteúdo

O Berço do Menino-Deus Jesus

Compartilhe este conteúdo

☕ Café da manhã – mensagem semanal

“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco)”. Mt 1: 23 e “… não havia lugar para eles na hospedaria”. Lucas 2: 7c

Estamos acompanhando, com imensa alegria e gratidão a Deus, a evolução da gestação da minha filha Ana Carolina; sim, a cada dia, a minha netinha Mariana está se desenvolvendo, e nós (bisavó, avós, pais, tios, primos, amigos…) temos o tempo suficiente para tomar todas as medidas necessárias a fim de deixar tudo prontinho para que ela chegue bem, e, claro, para oferecer-lhe o devido conforto. Na contramão disso tudo, o nascimento do Menino-Deus Jesus foi, digamos assim, corrido, atropelado, pois José e Maria foram pegos de surpresa ao se completarem os dias da gestação de Maria. Era de imperiosa urgência a procura de acomodações dignas para que Jesus fosse recebido; contudo, não havia tempo hábil para essas providências, pois ele nasceria em pouquíssimo tempo. José e Maria não tinham como providenciar as melhores acomodações para o nascimento do seu primogênito filho, isso é fato, e foram abrigar-se em uma pequena estalagem, numa rude estrebaria. Irmãos, o Filho de Deus, o Rei dos reis e Senhor dos senhores estava para nascer ali, naquela rude estrebaria, e ser acomodado numa humilde manjedoura. Como estaríamos nós, se assim fosse com o nascimento do nosso filho? Angustiados? Desalentados? José e Maria, certamente, não, pois criam na promessa feita pelo Altíssimo, e já haviam demonstrado a sua confiança no Deus da provisão. Hoje, o tempo também urge, mas urge para que aceitemos, no coração, a este Menino-Deus que veio ao mundo para nos redimir dos nossos pecados e, consequentemente, nos salvar da condenação eterna. Assim, irmãos, anelo que os nossos preparativos para as comemorações do nascimento do Menino-Deus Jesus sejam dignos da aprovação do próprio Deus. Busquemos tão somente fazer o que fizeram os pastores vindos do Oriente, que se apressaram em oferecer a Jesus o que era justo que ele recebesse: a adoração! Tenhamos uma boa semana!

A GRAVIDEZ DE MARIA

Mulher gerar um bebê é algo encantador;
Imaginemos Maria gerando a Cristo, o Senhor!

Ela suportou a dúvida e preconceito sem temor.
Nunca se fez desvalida, foi digna do Salvador.

A visita de um anjo a José, seu noivo então,
Fez, assim, com que Maria ganhasse dele o perdão.

Maria não pôde ter lugar digno pra dar à luz
Ao bebê que iria nascer: o Deus-Menino Jesus.

E, pasmem, podem crer, que o Rei Jesus nasceria
Sem boas acomodações, mas numa estrebaria.

Irmãos, vamos louvar e ao Deus-Menino adorar,
Pois ele está entre nós, e veio para nos salvar!

Paulo Roberto Silva de Carvalho
Rio de Janeiro, 06 de dezembro de 2012

Presbítero Paulo Roberto Silva de Carvalho
Igreja Presbiteriana Mananciais/Rio de Janeiro
09/12/2024

*Bendito seja o nosso Deus!*

29 comentários em “O Berço do Menino-Deus Jesus”

  1. DEPOIS DESTA EXPOSIÇÃO VERDADEIRA , A RESPEITO DO NOSSO * SALVADOR JESUS * ,
    O QUE TENHO A DIZER É :
    ” QUE O SENHOR ; O CRIADOR DO UNIVERSO; AQUELE QUE VESTIU PELE HUMANA; ATRAVÉS DO SEU ESPÍRITO , POSSA TOCAR NO CORAÇÃO DAS PESSOAS , FAZENDO-AS ACEITAREM O SEU SACRIFÍCIO NA CRUZ!
    * DEUS SEJA LOUVADO *

  2. Feliz demais pela evolução da gestação da sua filha…. E imensamente grata à Deus por ter nos enviado o seu Filho para nos salvar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *